Prefeitura de Sumaré anuncia licitação para Etec

A previsão é de que as obras comecem em julho e as aulas em 2017, com cursos técnicos de Meio Ambiente, Logística e Eletrônica

A Prefeitura de Sumaré anunciou, na última sexta-feira, a abertura de licitação para construir uma Etec (Escola Técnica Estadual). A nova unidade, que vai oferecer cursos gratuitos para até 1 mil jovens da cidade, será construída no Jardim Luiz Cia, em Nova Veneza, e operada pelo Centro Paula Souza, em um terreno de 10,1 mil metros quadrados doados ano passado pela Prefeitura ao Governo do Estado. A previsão é de que as primeiras turmas comecem em 2017.

O compromisso de destinar os recursos para a obra, estimados atualmente em R$ 10,2 milhões, havia sido anunciado em 2013 à prefeita pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura. O aviso de abertura de licitação para construção da futura Etec de Sumaré foi publicado ontem no Diário Oficial do Estado de São Paulo. A empresa vencedora do processo licitatório será conhecida em 29 de abril.

A previsão é de que as obras comecem em julho e as aulas, já em 2017, oferecendo inicialmente os cursos técnicos de Meio Ambiente, Logística e Eletrônica, além do ensino técnico integrado ao ensino médio – de forma a atender demandas por mão de obra capacitada para o perfil das empresas locais e da região.

“A publicação do edital da nova ETEC é uma das melhoras notícias para Sumaré neste ano. É uma obra extremamente importante para nossos jovens, num momento em que a cidade e a região ganham novas empresas que utilizam alta tecnologia e demandam profissionais cada vez melhor qualificados. É uma área na qual a cidade ainda é carente, então estamos comemorando esta conquista”, afirmou a prefeita Cristina Carrara, por meio da assessoria.

Segundo a Prefeitura, antes do início das obras, o município deve “liberar” o terreno para o Centro. Por isso, o antigo local onde funcionava o prédio do Sesi, no Jardim Luiz Cia, na Região de Nova Veneza, começou a ser demolido semana passada pela secretaria de Serviços Públicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas