Prefeitura de SP quer reduzir custos com nova licitação dos transportes

Imagem de Fabio Arantes / SECOM
Imagem de Fabio Arantes / SECOM

O novo edital de licitação dos transportes visará reduzir custos do sistema. A concorrência deve ser finalizada até junho. Após a verificação independente concluída no final do ano passado, foi constatado que o retorno das operadoras é de 18%.
“Nós já fizemos uma consulta pública ano passado, mas como houve alterações por conta da auditoria, nós vamos recolocar em consulta”, afirmou o prefeito Fernando Haddad, em vistoria de um corredor de ônibus nesta quinta-feira (19).
“Nós estamos preparando o projeto básico. A empresa já foi contratada para fazer isso. No processo licitatório, antes de lançar o edital é necessário fazer uma audiência pública. Depois disso, lançamos o edital, que é colocado em consulta pública por um prazo. Então o edital é publicado e a partir daí pode ser elaborado um novo contrato”, disse o secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto.
Nos últimos dias, uma coluna de um jornal deu conta de que a cidade poderia ter até 2018, ônibus com combustível com menor emissão de poluentes.
No entanto, durante a vistoria de um corredor de ônibus feita nesta quinta-feira (19), o secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, não garantiu a medida, mas que o município vai seguir a lei que determina ônibus com formas de tração limpas até 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas