Prefeitura de SP faz licitação para requalificar o Vale do Anhangabaú

Foram recebidas 11 propostas com projetos para revitalização da região.
Prefeitura diz que não há prazo para concluir a primeira fase da licitação.

Prefeitura de SP faz licitação para requalificar o Vale do Anhangabaú

A Prefeitura de São Paulo abriu licitação para contratar um projeto para requalificar o Vale do Anhangabaú, no Centro. Foram recebidos 11 projetos de empresas. A licitação ainda está em andamento e, por enquanto, não há prazos definidos, como mostrou o Bom Dia São Paulo.

A revitalização do Vale do Anhangabaú é um dos principais planos da atual gestão da Prefeitura. Os projetos preveem que os restaurantes e comércios ocupem o calçadão. Há planos ainda até de fazer um enorme espelho d’água bem no meio do Anhangabaú.

Entre os problemas apontados pelos moradores da capital estão a insegurança e a grande presença de usuários de drogas na região. “Eu sempre passo aqui, mas com certo receio”, diz a secretária aposentada Neusa Lourenço.

A iluminação é um dos principais problemas. Por isso mesmo, ela aparece em todos os projetos. “Especialmente depois das 19h, eu acho escuro e um lugar perigoso. Eu por exemplo já presenciei assaltos nessa região à noite”, disse o porteiro Francisco Matos.

Há planos ainda para criar mais bancos para que as pessoas não precisem se sentar no chão. “Aqui é um lugar em que eu venho sempre, venho sempre sentar para dar uma relaxada, mas não tem banco. Tem muretas, mas elas estão sempre meio sujas, sempre muito ocupadas. Realmente, falta muito banco aqui”, diz o estudante Vinicius Vitorino.
Há também planos para a troca de calçamento. “Você vem em uma ondulação contínua por todo o piso. É totalmente desagradável e desconfortante andar aqui”, diz o consultor técnico Carlos Eduardo Hamaguchi.
A prefeitura disse que está analisando os documentos das 11 propostas com os projetos de requalificação do Anhangabaú. A Prefeitura não deu prazo para concluir essa primeira fase da licitação.
A Secretaria da Segurança Pública disse que as Polícias Civil e Militar desenvolvem ações de repressão ao crime, no centro da capital. Neste ano, 96 pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas.
A Subprefeitura da Sé disse que os serviços de limpeza são feitos três vezes por semana na região. Em relação ao calçamento, equipes de manutenção fazem reparos constantes no piso. Neste ano, foram reformados mais de 300 metros quadrados de calçamento no vale do Anhangabaú.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas