Prefeitura de SP desapropria 53 prédios para construção de moradias no centro.

SÃO PAULO – O prefeito Gilberto Kassab (DEM) assina nesta quinta-feira, decreto de desapropriação de 53 prédios abandonados na região central da cidade para a construção de aproximadamente 2.500 unidades habitacionais. A iniciativa faz parte do Programa de Habitação e Requalificação do Centro (Renova Centro). Segundo estimativa da Cohab, os apartamentos devem ter entre 30 e 65 metros quadrados de área útil.

A assinatura do decreto é apenas o início de um processo, que envolve ainda licitação, aprovação de projeto da empresa vencedora do edital e reforma das unidades habitacionais. Os prédios serão reformados e transformados em moradia, e começam a ser entregues a partir de três anos, segundo a Prefeitura.

O investimento estimado é de R$ 400 milhões. Os recursos virão da Prefeitura e da Caixa Econômica Federal.

A assinatura terá a presença do arquiteto Paulo Bruna, professor veterano da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da Universidade de São Paulo (USP) e autor do projeto de reforma de um edifício da Cohab no Centro, e o ator Paulo Goulart, representante de um grupo de artistas da terceira idade que deverá ser atendido pel a iniciativa. Além do grupo, segundo a Prefeitura, qualquer um que tiver os requisitos exigidos poderá ser contemplado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas