Prefeitura de Sorocaba publica edital para hospital da zona norte

Prefeitura de Sorocaba publica edital para hospital da zona norte
Hospital será construído em área Da antiga garagem de ônibus na avenida Ipanema – LUIZ SETTI / ARQUIVO JCS (2/9/2013)

A Prefeitura de Sorocaba disponibilizou ontem o edital de concorrência internacional de concessão administrativa, para a implantação e operação do Hospital de Clínicas de Sorocaba, na zona norte. A unidade terá capacidade para 200 leitos. A abertura das propostas é prevista para o dia 16 de fevereiro de 2016, às 10h. O edital está disponível, gratuitamente, no site www.sorocaba.sp.gov.br em “Serviços Editais em Andamento”.

O projeto do Hospital de Clínicas de Sorocaba (HCS) será por meio de Parceria Público-Privada (PPP), em concessão administrativa, por prazo de 20 anos, para elaboração do planejamento arquitetônico, construção, compra e instalação completa dos equipamentos hospitalares, mobiliários, equipamentos de tecnologia e da gestão da área não assistencial. A unidade receberá pacientes referenciados por meios da central de regulação municipal e do Samu 192 Regional de Sorocaba. A expectativa é que a unidade entre em operação no segundo semestre de 2017.
Para o prefeito Antonio Carlos Pannunzio, este é o primeiro e mais significativo passo para a implantação do hospital e a expectativa, segundo ele, é de que a construção comece ainda no decorrer de 2016. “As coisas estão caminhando, mas é preciso lembrar que esse tempo todo Sorocaba não ficou sem hospital”, reforçou.
A área para o hospital foi desapropriada na avenida Ipanema e tem 36 mil metros quadrados. A proposta é que o novo hospital tenha 30 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), incluindo adulto, neonatal e pediatria e 170 leitos de Clínica Médica-Cirúrgica. De acordo com o projeto, o diferencial deste hospital deverá ser a flexibilidade para adaptações às alterações de demanda, tendo em vista o planejamento assistencial no Plano de Gestão da Saúde. O atendimento preferencialmente estará dirigido aos pacientes SUS. (Da Redação, com infomações de Secom Sorocaba)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas