A Prefeitura de São José dos Campos definiu novas datas de abertura das propostas para concessão dos quiosques na Avenida São José, no centro da cidade. Os estabelecimentos vão oferecer serviços e produtos de bares, restaurantes e cafés. A construção dos quiosques faz parte do projeto Novo Centro, elaborado pela prefeitura.
Dos quatro quiosques que serão explorados, apenas um poderá vender bebida alcoólica. Isso ficou definido pelo prefeito Carlinhos Almeida após reunião com o promotor da Vara da Infância e Juventude, Fausto Junqueira de Paula.
As propostas para a concessão deste quiosque poderão ser apresentadas até 1º de agosto. As propostas para a concessão dos outros três quiosques poderão ser feitas até 29 de julho.
Custo
Quem se candidatar aos editais e for escolhido terá que pagar mensalmente R$ 1.700, no mínimo. Serão selecionadas as empresas que apresentarem a melhor proposta a partir deste patamar.
A permissão de uso terá validade de 36 meses, prorrogáveis. Os quiosques possuem 37 metros quadrados de área, com banheiro. O consumo de água, energia elétrica, internet, telefone e demais tarifas serão de responsabilidade do comerciante. Os permissionários deverão disponibilizar aos clientes acesso gratuito à internet wi-fi.
A jornada mínima de funcionamento será de oito horas diárias, mantendo sons e ruídos dentro da faixa de tolerância imposta pela legislação vigente.
Arquitetura
Os estabelecimentos foram construídos a partir de um projeto arquitetônico padrão, que deve ser mantido na área externa, incluindo o mobiliário. O acabamento interno é de responsabilidade do empreendedor, assim como todos os equipamentos para o funcionamento adequado do ponto comercial.