Prefeitura de São Bernardo adia projeto de trânsito

André Vieira

A Prefeitura de São Bernardo não vai mais instalar no mês que vem a central de monitoramento que interligará o prometido sistema de semáforos inteligentes de trânsito. O projeto está mantido, mas os prazos foram revistos.
Em outubro, a administração informou que pretendia investir R$ 25 milhões na compra dos equipamentos, que estarão presentes nas principais vias da cidade.
A partir de câmeras nos semáforos inteligentes, a central de monitoramento é capaz de liberar o fluxo de veículos em ruas e avenidas congestionadas, diminuindo a lentidão.
A expectativa do governo Luiz Marinho (PT) era de lançar as licitações até o fim do ano passado e dar início à operação no primeiro quadrimestre de 2011, com a central em funcionamento.
O mês de abril vai chegar em dez dias, porém, sem o novo serviço. A Secretaria de Transportes e Vias Públicas justificou que a opção por equipamento com outra tecnologia fez com que o calendário fosse alterado.
Desse modo, segundo a Prefeitura, as licitações serão lançadas neste semestre, e que “até o fim do ano, serão contratados os serviços. A previsão é de 12 meses para a implantação.”
A quantidade de semáforos inteligentes que serão instalados no município ainda não está definida. Antes da troca do modelo de faróis, a administração falava que a central poderia monitorar até 200 pontos.
Em 2009, o sistema foi testado em cruzamentos da Avenida Faria Lima, na região central. Este deverá ser um dos endereços que receberão os dispositivos em definitivo.
DIADEMA
Antes de São Bernardo, Diadema deverá colocar em funcionamento o seu sistema de semáforos inteligentes. A expectativa da Prefeitura é começar os trabalhos em julho.
“O valor do investimento é de R$ 1,2 milhão, e os semáforos serão instalados na extensão da Avenida Presidente Kennedy até a Avenida Fábio Eduardo Ramos Esquivel (no Centro)”, detalhou a administração.
A Prefeitura de Mauá, que anunciou no fim do ano que iria monitorar 25 pontos no município, foi procurada pelo Diário, mas não respondeu ao pedido de informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas