Prefeitura de Ribeirão Preto – SP abre nova licitação para construção do CR/DST/Aids.

Prefeitura abriu nova licitação após obra ser aditada por causa de serviços adicionais

A Prefeitura de Ribeirão Preto abriu nova licitação para a construção do Centro de Referência de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/AIDS), na esquina das ruas Prudente de Moraes e José Bonifácio. A obra — que deveria ter sido entregue em junho de 2009 — já foi iniciada e consumiu cerca de R$ 2,8 milhões. A nova licitação tem valor estimado em pouco mais de R$ 1 milhão.

Segundo o secretário de Obras Públicas, Abranche Fuad Abdo, a nova licitação foi aberta porque a anterior teve que ser aditada em quase 25% em função de serviços adicionais. Como a lei não permite aditamento superior a 25%, a obra tem nova concorrência.

“A construção foi licitada na administração anterior e já na fundação o projeto teve que ser refeito, o que consumiu mais recursos que o valor licitado. Agora faltam alguns serviços complementares que estão na licitação”, disse o secretário. A obra tinha recursos do governo federal, mas a complementação será paga pela Prefeitura.

Segundo a Secretaria da Saúde, o Centro vai abrigar, além das DST/Aids o tratamento de hepatite, tuberculose e outras doenças. Hoje o atendimento destas doenças e os testes para detecção das doenças estão espalhadas pelas unidades de saúde do município.

Para Rodrigo de Souza Pinheiro, presidente do Fórum de ONG (organização não-governamental) Aids do Estado de São Paulo, e vice-presidente do GHIV (Grupo Humanitário de Incentivo à Vida), a conclusão do Centro é de extrema importância para os pacientes.

Ele lembra que Ribeirão Preto tem hoje, segundo dados do Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual da Saúde, 5.302 casos notificados de Aids, o que representa cerca de 3% dos casos do Estado. A cidade também ocupa o terceiro lugar em número de óbitos provocados pela doença. “Isso é reflexo do diagnóstico tardio, que tende a diminuir com a implantação do centro”, afirmou. (GS)

Fonte: Gazeta de Ribeirão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas