Prefeitura de Porto Alegre lança licitação para concluir trincheira da Cristóvão Colombo

A prefeitura de Porto Alegre lançou nesta segunda-feira uma licitação para contratação de empresa ou consórcio para conclusão da Trincheira da avenida Cristóvão Colombo, integrante da lista de obras da Copa do Mundo de 2014. O texto foi publicado no Diário Oficial (Dopa) por meio da Superintendência de Licitações e Contratos da Secretaria Municipal da Fazenda, e o vencedor será escolhido pela oferta de menor preço. Entre as questões pendentes estão o alargamento, entre as ruas Honório Silveira Dias e Luzitana, muros de contenção e o acesso bairro/Sul.

A sessão pública de abertura ocorrerá às 14h30min do dia 6 de junho, na Superintendência de Licitações e Contratos da Secretaria Municipal da Fazenda. Após a conclusão do processo licitatório e assinado o contrato, a estimativa da prefeitura é que as obras comecem em agosto, com previsão de oito meses.

Em 19 de março, houve a liberação do trânsito no interior da trincheira. Para isso ocorrer, foi executado um muro de contenção, a pintura e instalação de sinalização pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). O trecho liberado, de 60 metros, é o que passa por baixo da rua Dom Pedro II e possibilita o fluxo pela avenida Cristóvão Colombo entre a Plínio Brasil Milano e a Benjamin Constant.

O primeiro contrato para realização dos serviços foi assinado em 2012. As obras começaram em 2013, mas foram paralisadas em 2017 por problemas no consórcio.  As empresas classificadas em segundo e terceiro lugares não tiveram interesse em seguir com a obra. A partir daí foi iniciado levantamento de serviços necessários para conclusão da obra a fim de elaborar orçamento para nova licitação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas