Prefeitura de Piracicaba abre licitação para reconstruir o Terminal Piracicamirim

A Prefeitura de Piracicaba já abriu licitação para reconstrução total do Terminal Piracicamirim (TPI), que seguirá os modelos do Terminal Vila Sônia (entregue em dezembro de 2017) e Terminal Pauliceia (ainda em construção). A licitação foi aberta na semana passada e compreende um investimento de R$ 6,9 milhões. O prazo de entrega previsto é de 12 meses após a ordem de serviço.

De acordo com dados fornecidos pela Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), a obra de reconstrução do Terminal Piracicamirim prevê piso tátil, rampas de acessibilidade, câmeras de monitoramento, área de convívio para motoristas com sala de reunião e refeitório, vestiários masculinos e femininos, banheiro para ostomizados, bicicletário, reservatório de água com capacidade de 36 mil litros, proteção contra descarga elétrica, além de um design mais moderno. A obra prevê ainda plataforma com 1.347,00 m², área coberta de 2.513,00 m² e pista de rolagem em concreto com capacidade para receber 12 ônibus ao mesmo tempo — atualmente a capacidade é para 10 ônibus. Também serão criadas sete vagas para ônibus reserva.

Inaugurado em outubro de 1995, o Terminal Piracicamirim (TPI) recebeu cerca de 60 mil usuários todos os meses em 2017. Dessa forma, ao invés de ser reformado, ele será inteiramente demolido e um novo terminal será erguido no lugar. O diferencial da obra é que a estrutura não será feita em concreto, mas em metálica, o que otimizará o tempo de construção.

Com isso, espera-se que muitos problemas sejam solucionados no terminal, como os causados pela chuva.

De acordo com Jorge Akira, secretário de trânsito, a reconstrução do Terminal Piracicamirim já era planejada há tempos. A obra só não começou antes porque foi necessário “fazer acertos em relação à documentação dos terrenos vizinhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas