Prefeitura de Parnaíba (PI) anuncia construção do matadouro.

Prefeito anuncia licitação para construção do matadouro

Na administração do então prefeito de Parnaiba, Mão Santa, cujo secretário de agricultura era o hoje prefeito José Hamilton, a prefeitura construiu um arremedo de matadouro público, nas imediações da Cooperativa Delta.

Não deu certo. A obra foi embargada, se não me engano, por haver sido construida em área residencial, inapropriada, portanto.

Em 1993 assume a prefeitura, pela primeira vez, o agrônomo José Hamilton. O assunto não mereceu destaque, embora nesse ínterim, ou um pouco antes, o então governador Alberto Silva também tenha tentado construir um matadouro de qualidade no bairro Rosápolis. Também não deu certo. A fantástica estrutura construída é hoje sede do Batalhão Major Osmar.

Em 2004 assume a prefeitura, pela segunda vez, o mesmo José Hamilton.Voltam as cobranças pela construção do matadouro e surgem as promessas de que a obra seria feita a qualquer custo, se não pela iniciativa privada o seria com recursos da prefeitura. O tempo passou e neca de pitibiriba. Já no final do mandato veio a noticia: O deputado federal Moraes Sousa colocou de emenda parlamentar cerca de um milhão de reais, com o fim específico de desencantar o tal matadouro. Dizem que o dinheiro chegou e dorme em berço explêndido nos cofres da Caixa Econômica. Mas a obra não saiu, ainda.

Agora, ou vai ou racha

Em 2009, de forma inédita e histórica, o mesmo José Hamilton é prefeito pela terceira vez. Passa todo o ano e nada de matadouro.

Mas, agora, o amigo prefeito afirmou em entrevista a esse amigo escriba, que o bicho vai ser feito. Ele afirmou que até o final de janeiro ou inicio de fevereiro deve ser publicado o edital de licitação para a construção da obra.

Zé Hamilton disse das enormes dificuldades burocráticas que vem enfrentando, no que diz respeito ao terreno, que é da União. Inicialmente seria para ser cedido. Depois, defeiniu-se que seria doado. E toda a novela demandou tempo. Mas agora, sai. Pelo menos a licitação, o que já é muita coisa.

Eu, com meus botões fico a me perguntar: que matadouro de rosca é esse? O prefeito fala em entraves burocráticos, Eu acho que é macumba, porque tá é amarrado.

A praça da Graça

Na mesma entrevista concedida a este humilde locutor que vos fala, Zé Hamilton anunciou que até setembro deste ano a Praça da Graça terá todo o seu piso reformado, como também toda a parte elétrica. “iniciamos um trabalho lá, visando recuperar a praça.Depois percebemos que o problema é muito sério e as obras foram paralisadas.Mas esse ano sai” – disse o prefeito.

Para dar mais credibilidade às suas declarações, ZH afirmou:”Vou ter que fazer o serviço de qualquer maneira, porque foi promessa feita ao senhor bispo. Eu disse que pelos festejos da Padroeira a praça estaria de piso novo. E eu não posso contrariar o bispo. Senão ele me denuncia pro Homem lá em cima e aííí…”

Bernardo Silva
Edição: José Wilson | Fonte: Bernardo Silva/Proparnaiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas