Prefeitura de Pará de Minas lança edital para serviços de abastecimento de água

A medida pode amenizar a crise no abastecimento da cidade que já dura mais de cinco anos

Fila por água
Famílias fazem filas para pegar água em caminhões pipas na cidade

Os moradores de Pará de Minas, na Região Centro-Oeste do Estado, seguem com dificuldades para enfrentar a pior seca da cidade dos últimos 20 anos. Uma notícia pode servir de motivação para a luta diária por água. Já está à disposição das empresas interessadas na prestação dos serviços de abastecimento de água e tratamento do esgoto, o edital de licitação. Segundo a prefeitura, o valor do contrato do serviço de saneamento básico é de aproximadamente R$ 1,7 bilhão, com investimentos previstos de R$ 230 milhões.
A crise no abastecimento de água na cidade se arrasta desde 2009. O novo contrato com com a Copasa, responsável pelo abastecimento, não foi firmado. A demora nas negociações causaram uma crise no fornecimento de água no município, que decretou estado de emergência em 2013.
A situação se agravou ainda mais neste ano, quando o país foi atingido por uma forte seca. Por causa disso, o os moradores começaram a ter racionamento de água. A crise fez com que a prefeitura da cidade decretasse estado de calamidade pública.
Por causa da seca, vários eventos foram cancelados nos meses de julho, agosto e setembro. Entre os eventos cancelados o Encontro Nacional de Motos Hot Cycles Moto Rock 2014, que seria realizado no último fim de semana, e a Festa Estadual do Frango, programada para os dias 18,19,20 e 21 de setembro. A medida já tinha sido tomada em maio deste ano.
De acordo com a prefeitura, a concessão compreende a exploração dos serviços públicos de captação, adução, tratamento e fornecimento de água, a reservação e distribuição até as ligações prediais e seus respectivos instrumentos de medição, a coleta e afastamento de esgoto, tratamento e disposição final do esgotamento sanitário.
Os interessados poderão enviar as propostas até 29 de setembro. A empresa será escolhida nos critérios de menor valor da tarifa e melhor técnica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas