Prefeitura de Marechal Cândido Rondon investe na aquisição de sêmen bovino e suíno para incentivar o setor produtivo

Programas são coordenados pela Secretaria de Agricultura e Política Ambiental.

Prefeitura de Marechal Cândido Rondon investe na aquisição de sêmen bovino e suíno para incentivar o setor produtivo
Prefeito Moacir Froehlich com secretários municipais e vereadores por ocasião da assinatura dos documentos que garantem a continuidade dos programas de melhoramentos genéticos aos produtores rurais. | Foto: Ademir Herrmann

O melhoramento genético é uma importante ferramenta para aumentar qualitativa e quantitativamente a produção dos animais e, consequentemente, aumentar a renda nas propriedades. Sabendo disso a prefeitura de Marechal Cândido Rondon investe anualmente na aquisição de sêmen bovino e suíno que são disponibilizados aos produtores rurais do município para incentivar o setor produtivo.
Nesta segunda-feira, dia 22, o prefeito Moacir Froehlich, na presença de vereadores e secretários, assinou a homologação de processo licitatório no valor de R$ 63 mil, para a aquisição de doses de sêmen bovino para atender ao Programa de Inseminação Artificial da Secretaria de Agricultura e Política Ambiental. O material adquirido é das raças holandesa e jersey.
Na oportunidade também o mandatário municipal assinou o edital de licitação na modalidade registro de preço para a aquisição de 5.500 doses de sêmen suíno de padrão genético comprovado que serão destinados aos produtores rurais a fim de atender o Programa de Melhoria Genética. Este  é aberto a todos os produtores em escala comercial. Após a realização do processo licitatório, para saber quem será a empresa que fornecerá o material, o prefeito deverá homologar a licitação e então o material estará disponível aos agricultores.
O prefeito Moacir Froehlich destacou que os programas ao longo dos anos estão apresentando excelentes resultados, por isso o município irá investir mais uma vez nestas ações.
Os agricultores que tiverem interesse em participar destes programas deverão comparecer na prefeitura, na Secretaria de Agricultura, para receber orientações de como proceder.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas