Prefeitura de Ituiutaba realiza licitação para aquisição de alimentos escolares

Fornecimento prioritário passará a ser feito por agricultores da cidade.
Capinópolis e Uberlândia ficarão com o que não for produzido localmente.

A Prefeitura de Ituiutaba realizou, nesta quarta-feira (30), a primeira chamada pública e licitação para adquirir alimentos para as redes de ensino do munícipio. Durante o encontro, foi definida que a distribuição será feita por produtores rurais da cidade, que fornecerão alimentos frescos e livres de agrotóxicos, através da agricultura familiar.

A reunião contou com a participação de representantes do Conselho de Alimentação Escolar, do Departamento de Alimentação Escolar, de Cooperativas de Agricultores Familiares, além de agricultores independentes do município.

A prioridade do fornecimento será dada aos agricultores ituiutabanos e, em seguida, para as cooperativas de produtores de Capinópolis e Uberlândia, que dividirão a distribuição dos alimentos que não são produzidos em Ituiutaba, entre eles: cenoura, beterraba, mamão e banana.

Segundo informações divulgadas pela assessoria da Prefeitura, foram destinados R$ 1.281.089,18 para a aquisição de alimentos que serão utilizados no primeiro semestre letivo de 2016. A tabela de alimentos foi idealizada por duas nutricionistas, que selecionaram 32 itens para compor os cardápios das escolas, creches e entidades filantrópicas conveniadas.

Além da chamada pública, a Prefeitura promoveu um processo licitatório com comerciantes da cidade a fim de receber outros alimentos que completam a alimentação dos alunos, como carne, leite, cereais, óleo, margarina, biscoitos, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas