Administração pede o apoio da população contra vandalismo
Agência BOM DIA
A Prefeitura de Itatiba prometeu realizar a recuperação de 24 centros esportivos e áreas de lazer em diversos bairros da cidade, que se encontram em péssimo estado de conservação, muitas delas sem qualquer condição de uso pela população.
O secretário de Cultura, Esportes e Turismo, Luis Soares de Camargo, disse que já está sendo feito um diagnóstico da situação, que agora passará por uma fase de orçamento para a posterior licitação das obras.
Segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa, a prefeitura, por intermédio da Secretaria de Obras e Meio Ambiente, está em constante trabalho para manter em dia a manutenção de áreas públicas, como parques, áreas de lazer, praças e banheiros.
No entanto, alguns locais sofrem com a ação frequente de vândalos, que destroem e sujam, muitas vezes depredando um serviço que acabou de ser feito. E a maior prejudicada é a própria comunidade, que perde a oportunidade de usufruir de um espaço que proporcionaria bem estar e lazer.
Prefeitura pede ajuda à população
A prefeitura faz um apelo à população e pede que as pessoas ajudem a fiscalizar e a preservar as áreas públicas. “Se cada cidadão cuidar dos espaços públicos assim como cuida da sua própria casa, os itatibenses terão muitos locais para passar momentos agradáveis com a família e com os amigos. Além do cuidado, cada pessoa deve ser um agente fiscalizador, ajudando a denunciar a destruição dos espaços públicos” comentou o prefeito João Fattori.
Reclamações
Desde o último dia 21 de abril o BOM DIA tem divulgado uma série de reclamações da população que se queixa do abandono e da falta de manutenção das áreas de lazer. Neste período mostramos com detalhes a situação precária desses espaços no jardim Elisa Tescarollo, na vila Rita, no jardim Esplanada e no jardim Ipê.
Com o abandono a comunidade fica impedida de utilizar estes espaços que acabam ocupados por marginais e usuários de drogas, agravando ainda mais a situação.