Prefeitura de Itaboraí retoma obras de construção de creche no Apolo II

A previsão de entrega do prédio é para o início de 2019

As obras foram retomadas, há um mês, e a unidade deve atender 250 crianças a partir de 2019 Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação de Itaboraí retomou as obras de construção da creche em Apolo II há um mês. A obra é uma parceria da Prefeitura com o Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Em visita à unidade, o secretário municipal de Educação, Marcos Dias, ressaltou que, em 2016, o contrato encerrou e não foi renovado porque a empresa apresentou valores altos e não cumpriu com os prazos estabelecidos.

“Refizemos o processo e uma nova licitação para contratação de outra empresa prestadora do serviço. Assim, vamos concluir todas as obras que forem possíveis e permitidas pelo Governo Federal. Com a continuação e término deste equipamento educacional, poderemos atender com qualidade um maior número de alunos A próxima obra de creche que será retomada brevemente é a de Itambi”, disse o gestor da pasta.

Ainda segundo o secretário, a previsão é que a unidade seja entregue à população no início do ano letivo de 2019 e com aproximadamente 250 crianças atendidas. “Estamos trabalhando intensamente para terminar a obra no prazo estipulado, sempre com seriedade, responsabilidade e respeito ao dinheiro público e aos munícipes”, frisou Marcos.

Chamados de Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei), a nova unidade conta com oito salas de aula; recepção; secretaria; direção; sala de professores; sanitários masculinos e femininos; copa; depósito de materiais de limpeza; vestiário masculino e feminino; despensa; cozinha; lactário; área de serviço; fraldário; solário (local descoberto reservado ao banho de sol); sala de repouso; sala multiuso; sanitário para alunos com necessidades especiais; sala de apoio à informática; pátio coberto; playground e reservatório de água.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas