Prefeitura de Florianópolis lança licitação para 200 novos táxis

Serão 200 novas licenças, após cancelamento de outras 77 pela prefeitura. Anúncio foi feito pelo prefeito Cesar Souza Júnior e equipes do município.

Serão 200 novas licenças para taxistas na capital (Foto: PMF/Divulgação)
Serão 200 novas licenças para taxistas na capital
(Foto: PMF/Divulgação)

A Prefeitura de Florianópolis lançou na tarde desta quinta-feira (14) o edital de licitação para 200 novos táxis operarem na capital. Serão selecionados os 100 primeiros classificados e haverá cadastro reserva para outras 100 placas, a serem convocadas à medida da necessidade do serviço. No último mês de junho, o Município cancelou 77 licenças.
As inscrições ocorrem entre os dias 25 de agosto e 24 de outubro de 2014. O valor da inscrição é de R$ 125. “Se todo o processo ocorrer dentro do prazo, em 90 dias após assinatura do contrato, os veículos entram em circulação”, disse o secretário de Mobilidade Urbana, Valmir Piacentini.
Haverá uma prova com 60 questões objetivas, com cinco alternativas cada, sendo apenas uma correta, divididas entre gerais e específicas. Segundo a Prefeitura, uma das inovações da licitação é a implantação da biometria nos veículos. Com isso, o taxímetro só poderá ser ligado com a digital de motoristas cadastrados, inibindo o uso por pessoas não autorizadas.
Ainda conforme a Prefeitura, será possível mapear os locais de maior demanda e a extensão dos percursos. Desta forma, será possível para a Secretaria de Mobilidade Urbana saber quais locais necessitam de mais pontos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas