Prefeitura de Cachoeira fará licitação da coleta de lixo em março

Em nota enviada para a imprensa, a Prefeitura de Cachoeira do Sul confirmou a licitação da coleta de lixo do município para o mês de março. Nesta quinta-feira, o prefeito Sergio Ghignatti e o vice Cléber Cardoso conversaram sobre o novo modelo da coleta de resíduos sólidos, com técnicos da prefeitura, e representantes da comissão comunitária que se colocou a disposição para debater as opções para o sistema.

Modelo da licitação

Duas sugestões dos membros comunitários foram acatadas e deverão fazer parte do edital de licitação. Uma é a divisão em três licitações independentes, contemplando coleta e transbordo, transporte e destinação final. Outra sugestão aceita foi a abolição da pesagem da coleta, migrando para o sistema que estima o peso total anual recolhido.
Pelos estudos já concluídos, a projeção de economia sobre o modelo atual deve chegar até 12%. Na nova modelagem haverá a ampliação dos contêineres de 100 unidades para 350, com redução significativa no custo unitário dos equipamentos que hoje está em R$ 650,00 mensais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas