Prefeitura da Palhoça anuncia novas obras de mobilidade

Investimentos em pavimentação com asfalto e lajotas paver somam mais de R$ 1,6 milhão

Prefeitura da Palhoça anuncia novas obras de mobilidade
Fotos: Nagib de Pieri/PMP

A Secretaria Municipal de Infraestrutura pretende publicar, nos próximos dias, os editais para licitação de obras de pavimentação em três bairros. Será uma resposta prática da Prefeitura a reivindicações dos munícipes, que há muitos anos vinham solicitando os serviços.

As obras de pavimentação serão realizadas no bairro Alto Aririú (trecho II da Rua César Renê Wagner) e na Barra do Aririú (Rua Edwirges Wiethorn), ambas com lajotas do tipo paver e execução de drenagem.

No mesmo pacote de obras – que juntas somam investimentos de R$ 1,6 milhão – também estão incluídos trabalhos de recapeamento asfáltico da Rua Padre João Batista Réus, que é o principal acesso ao bairro Caminho Novo.

“Estamos realizando importantes obras de mobilidade, como a Avenida das Torres e o asfaltamento dos corredores de ônibus. Mas também estamos priorizando serviços de pavimentação e drenagem, antigas reivindicações comunitárias, que significam mais qualidade de vida aos palhocenses”, afirmou o prefeito Camilo.

O secretário Eduardo Freccia disse que os projetos foram concluídos e que os demais procedimentos burocráticos já estão todos encaminhados. “Em menos de 30 dias, publicaremos os editais que possibilitarão as licitações das obras”, disse o secretário. Ele também anunciou, para breve, obras de drenagem em vários pontos da cidade.

Obras já realizadas

As três comunidades já foram beneficiadas com várias obras. No Caminho Novo, destaque para a pavimentação de 30 ruas, reforma do Ginásio de Esportes, construção de uma rótula no final da Padre Réus, entre outras obras.

No Alto Aririú, entre outras benfeitorias, a Secretaria Municipal de Saúde inaugurou, recentemente, uma moderna Unidade de Saúde.

No bairro Barra do Aririú, várias ruas foram pavimentadas e uma Unidade de Saúde foi entregue à comunidade, há duas semanas. Porém, a obra mais significativa é a reurbanização do Parque da Barra do Aririú, que será inaugurada nesta quarta-feira (29).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas