Prefeitura conquista R$ 3 milhões para compra de maquinários.

A Prefeitura de Fernandópolis conquistou a liberação de “operação de crédito interno” no valor de R$ 3 milhões, do Ministério da Fazenda, para aquisição de compra de maquinários e equipamentos para o município.

O empréstimo será realizado junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para aquisição de três pás carregadeiras, três motos niveladoras e um caminhão. O órgão operador do empréstimo será o Banco do Brasil, por meio do Programa de Intervenções Viárias – PROVIAS.

O empréstimo será pago em pelo município em 54 vezes com taxa de juros de 40% ao ano. O total da parcela mensal será menor que o gasto gerado com a manutenção dos maquinários, segundo o prefeito de Fernandópolis Luiz Vilar.

“A compra desses maquinários vai gerar economia aos cofres públicos, pois a frota municipal está toda sucateada e acaba gerando um gasto mensal maior do que o valor da parcela que pagaremos do empréstimo. A última compra de maquinários foi feita há 14 anos quando eu era prefeito”, destacou o prefeito Luiz Vilar.

A renovação da frota municipal vai beneficiar diretamente os produtores rurais, de acordo com o diretor municipal da Agricultura, Marcos Mazetti. “A compra desses novos maquinários vai beneficiar principalmente o produtor rural que precisa da manutenção das estradas rurais para escoação da produção. A compra desses maquinários fará com que a Prefeitura posse a atender melhor aos produtores, além do corte de despesa ao município”, esclareceu o diretor de Agricultura Marcos Mazetti.

A Prefeitura está realizando o pregão presencial para a compra dos maquinários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas