Prefeitura conclui licitação sobre concessão do sistema de água e esgoto de Timon

A Prefeitura de Timon deu um passo importante para o desenvolvimento do município ao concluir o processo licitatório que definiu a empresa que irá gerir o sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário da cidade. Com todas as etapas do processo finalizadas e concluídas, foi homologado e publicado no Diário Oficial de Timon, na última quinta-feira (8/01), o resultado processo administrativo n°036/2014, concorrência n°004/2014, em que, por 30 anos, a AEGEA Saneamento e Participação S.A terá a concessão para atuar em Timon. a empresa deverá instalar sede própria no município, para realizar um serviço de abastecimento de água e esgoto apropriado para a cidade.
saae-542x360
A Prefeitura de Timon, ao conceder esse serviço, através dessa parceria com a iniciativa privada, se coloca à frente de muitos outros municípios brasileiros, pois essa concessão vai trazer vários benefícios para a cidade, que há muito tempo necessitava de um serviço público de água e esgoto com qualidade. A partir desse ano, toda a população vai começar a ter acesso a água potável, receber uma rede de esgotamento sanitário, além de passar a contar também com saneamento básico.
O secretário municipal de Governo, João Batista, esclarece que essa concessão trará benefícios à população e que as melhorias a serem implantadas estão garantidas em contrato. “Consta no contrato que a empresa terá que, em um prazo de um ano, universalizar o abastecimento de água potável para todos os moradores de Timon, como também construir uma estação de tratamento de água e esgoto e entregá-la até abril de 2016, além de assumir e garantir o saneamento básico para o município”, disse João Batista.
O procedimento foi conduzido por uma Comissão Especial de Licitação, presidida pela coordenadora adjunta de Licitação do município, Semíramis Antão de Alencar, e por uma comissão técnica, presidida pelo Secretário Municipal de Planejamento, Sebastião Carlos. Semíramis informou que o processo licitatório cumpriu todas as etapas, inclusive respeitando os recursos cabíveis, e que a empresa definida cumpriu todos os requisitos exigidos durante a concorrência.
“Todo o processo só demonstra que a administração do município de Timon encontra-se na vanguarda da gestão pública, com um estilo de administração moderno, visando sempre o bem estar da população timonense. Para isso, foi necessário contar com uma equipe técnica especializada, o que possibilitou a condução do procedimento de forma célere e transparente, além de respeitar todos os princípios administrativos e requisitos legais. Com a homologação, o próximo passo é assinar o contrato. Isso deve acontecer nos próximos 10 dias”, concluiu Semírames.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas