Prefeitura busca recursos federais para viaduto da Avenida Miguel Rosa.

Licitação do viaduto deve ser lançada ainda neste ano; mais R$ 20 milhões serão investidos em obras.

O secretário municipal de Governo, João Henrique Souza, informou, durante entrevista ao Jornal do Piauí de hoje (19), que a execução das obras do viaduto na Avenida Miguel Rosa são prioridades para a Prefeitura de Teresina.

Devido ao período eleitoral, o órgão está impedido de mandar para a Câmara de Vereadores do município propostas orçamentárias. Entretanto, João Henrique garante que possui outros caminhos para obter recursos diretamente com o Governo Federal.

“Condutas orçamentárias são vedadas mesmo não sendo eleições municipais. Iremos buscar financiamento sem a necessidade de emendas parlamentares. Assim, queremos oficializar parceria com o DNIT, por exemplo, para garantir a execução das obras”, explica o secretário.

O gestor garante ainda que em 2010 serão aplicados mais de R$ 20 milhões em obras de infraestrutura para Teresina.

Avaliação dos 100 dias de governo
João Henrique Souza avalia como positiva a gestão Elmano Férrer. “O prefeito respondeu objetivamente ao que a população esperava. E até mais. As obras estão em andamento e a cidade continua crescendo”, diz.

Na oportunidade, o secretário municipal de governo diz que não vê problemas em apoiar a candidatura de João Vicente Claudino ao governo do Estado. “Tentei eleições por 12 anos seguidos e não tive sucesso. Elmano me convidou para ser secretário e não vejo problema algum em apoiar o candidato dele. Meu partido compreendeu e me liberou para agir assim”, explica.

Lívio Galeno
redacao@cidadeverde.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas