Prefeitura busca aprimorar processos licitatórios

Uma equipe de servidores municipais esteve segunda-feira (7) no Ibilce – Instituto de Biociências, Letras e Exatas, da UNESP, campus de São José do Rio Preto, para um encontro com os coordenadores do curso de Engenharia de Alimentos.

De acordo com o diretor de Planejamento Estratégico e Controladoria Administrativa, Tiago Caproni, “a intenção foi buscar informações para nortearem as compras de gêneros alimentícios por parte da Prefeitura”, diz. Ao final da visita, levantou-se a possibilidade da celebração de um convênio com a Universidade, que possibilitaria um estudo mais amplo de qualidade dos produtos.

Além de Caproni, participaram da visita a diretora da Divisão de Compras, Vanessa Marin Loreto, o diretor da Divisão de Licitações, Carlos Roberto dos Santos, e da nutricionista da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo, Poliana Falchi. Eles foram recepcionados pelo coordenador do curso de Engenharia de Alimentos, o Prof. Dr. Roger Darros, registrando-se ainda a participação dos professores Ana Carolina Conti e Silva (Análise Sensorial), Ana Lúcia Barreto Penna (Produtos Lácteos), Célia M. Landi Franco (Cereais), Francisco Lopes (Matérias-Primas), e, Mieko Kimura (Análise de Alimentos).

“O intuito foi levantar quais elementos podem ser utilizados pela equipe de compras da Prefeitura para a feitura de editais e processos licitatórios mais claros e seguros, com vista a garantir a qualidade dos gêneros alimentícios adquiridos, bem como atestar a qualidade das amostras disponibilizadas pelos fornecedores”, destaca Caproni. Ele afirma que “a iniciativa da prefeitura de Votuporanga foi muito elogiada pela comunidade acadêmica do Ibilce, pois que ela denota a preocupação do Poder Público em garantir licitações mais efetivas, que combinem preços e qualidade, com padrões técnicos e mais seguros”, continua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas