Prefeitura autoriza obras do corredor expresso entre Barra da Tijuca e Guaratiba.

Rio – A Prefeitura publicou no Diário Oficial desta sexta-feira a pré-qualificação para a licitação da implantação do TransOeste, corredor expresso que vai ligar a Barra da Tijuca à Guaratiba. Serão investidos R$ 631 milhões nas obras que incluem a abertura do Túnel da Grota Funda, antiga reivindicação da população.

A previsão é que a via comece a ser construída no primeiro semestre de 2010 e seja finalizada em dois anos. Atualmente, o trajeto Santa Cruz–Barra da Tijuca tem aproximadamente 50 km de extensão, que, de ônibus, são percorridos, em média, em uma hora e 40 minutos.

Com a construção do TransOeste e a implantação de BRTs, esse percurso será de 38,5 km, e o tempo de viagem cairá para uma hora. Para a implantação do sistema BRT (de ônibus articulados), a Avenida Dom João VI (antigo trecho da Avenida das Américas) terá um trecho duplicado, que terá faixa exclusiva para o transporte público. Haverá a implantação de faixa exclusiva para ônibus na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca e no Recreio dos Bandeirantes.

Além da integração com as linhas tradicionais de ônibus e com o sistema ferroviário, a construção de bicicletários permitirá a integração ao sistema cicloviário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas