Prefeitura apresenta projeto arquitetônico para Parcão do bairro Aviação

Mais um passo foi dado rumo à construção de um novo parque municipal, mais de 30 anos depois da edificação do Parque do Chimarrão. Nesta semana, a arquiteta contratada pela Prefeitura, Cristina Macedo Stertz, apresentou ao prefeito Airton Artus, ao secretário municipal do Planejamento, Celso Knies, e à adjunta Deizimara Souza, o projeto arquitetônico para o Parcão do bairro Aviação. A área com mais de sete hectares localizada junto ao antigo aeroclube do bairro está destinada para a obra, que já conta com R$ 360 mil empenhados para a construção de uma pista atlética e uma quadra esportiva. O projeto total prevê ainda a construção de anfiteatro para shows, áreas verdes de contemplação, espaço para caminhadas, pista de skate, lagos e ambiente infantil.

Prefeitura apresenta projeto arquitetônico para Parcão do bairro Aviação
Foto: Reprodução

Ao lado do pai que realizou a topografia da área, José Eleir de Macedo, a arquiteta apresentou seu projeto destacando que o parque busca unir áreas culturais, esportivas e sociais. ‘É um parque grandioso e que deve se tornar referência para a região, já que não existe nada parecido. Um lugar onde as pessoas podem ir, aproveitar o dia com a família, praticar esportes ou apenas descansar ao ar livre’, destaca Cristina.

Prefeitura apresenta projeto arquitetônico para Parcão do bairro Aviação
Foto: Reprodução

No local, a Prefeitura já trabalha na abertura de uma grande avenida que cercará parque e unirá os bairros Santa Tecla e Bela Vista. As primeiras mudas de árvores também já foram plantadas e uma área de mata nativa reservada. A secretaria do Planejamento abrirá, nos próximos dias, licitação para a construção da pista atlética e da quadra esportiva, que já contam com empenho de recursos oriundos de emendas dos deputados Sérgio Moraes (PTB) e João Derly (Rede), respectivamente.

Prefeitura apresenta projeto arquitetônico para Parcão do bairro Aviação
Foto: Reprodução

Sem orçamento total definido, o prefeito Airton Artus solicitou que os orçamentos do Parcão sejam calculados em quatro partes distintas para a busca de recursos. O prefeito elogiou o projeto e classificou-o como ‘de primeiro mundo’. ‘Um espaço que depois pode contar com quiosques e sanitários para atender os visitantes e abrigar toda a população interessada em se exercitar, tomar um chimarrão ou apenas aproveitar momentos ao sol’, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas