Prefeitura anuncia obras do novo lote da Linha Verde

Vencedor da licitação deverá ser conhecido em maio e obras devem terminar até meados de 2017

Prefeitura anuncia obras do novo lote da Linha Verde
Entre as obras previstas, uma trincheira entre o Bacacheri e o Bairro Alto (foto: Franklin de Freitas)
A Prefeitura de Curitiba anunciou ontem, durante a abertura da Consulta Pública da Regional Boa Vista, o edital de licitação do lote 3.2 da Linha Verde Norte. A obra, que custará R$ 27,4 milhões e será custeada pelo próprio executivo municipal, compreende a construção de trincheira sobre a Rua Fúlvio José Alice, no Bairro Alto, permitindo a ligação com a Rua Amazonas de Souza Azevedo, no Bacacheri. Além disso, serão executadas obras das alças de acesso, terraplanagem, drenagem, pavimentação, sinalização, iluminação e paisagismo.
“Iremos finalizar as obras da Linha Verde Norte com recursos próprios. Na semana passada, o ministro de Cidades, Gilberto Kassab, pediu demissão do cargo após o seu partido votar a favor do impeachment e vivemos um momento de paralisia no Governo Federal”, contextualizou. “Com a construção da terceira trincheira, poderemos iniciar as obras na Avenida Victor Ferreira do Amaral, que precisará ser interditada, tão logo estejam encerradas as obras no Jockey”, explicou.
O prazo previsto para execução da obra é de um ano, mais 90 dias para ações complementares.Com a interligação das ruas através da nova trincheira, será formado um importante binário com as ruas José Zgoda e Gustavo Rattman, que já estão interligadas através de uma trincheira que permite o acesso do Bairro Alto ao Bacacheri. Com a nova trincheira será possível a ligação direta entre a Rua Fagundes Varela e o Hospital Santa Madalena Sofia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas