Prefeitura ajusta itens, mas edital do transporte segue sem definição

Passageiros solicitam agilidade para retomada de processo

Prefeitura iniciou os ajustes em oito itens do processo licitatório dos dois lotes do transporte coletivo de Marília, que deveria ter propostas abertas dia 7 de janeiro. Processo foi suspenso pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) e enquanto nova análise do edital não for feita, licitação segue sem data definida.
A administração assegurou que os oito itens exigidos para dar prosseguimento ao edital serão cumpridos rigorosamente. Entre as alterações estão prorrogação do prazo para empresas construírem garagem, implantação de sistema de bilhetagem e GPS para 180 dias após o certame, e atestados de qualificação operacional.
A Secretaria Municipal de Administração comunicou ainda que parte dos ajustes sugeridos pelo TCE foi alterada quase que imediatamente. Porém, itens mais complexos, como novo patamar mínimo de capital social ou inclusão de cláusulas de prestação de contas, requerem modificações mais complexas.
O vigilante Adão Lourenço, 52, acompanha o imbróglio do transporte coletivo de Marília e critica o monopólio da Circular na cidade. “Para falar a verdade, nem mais estou com esperanças de melhorias neste serviço”, afirma. Ele cobra mais quantidade de ônibus para o atendimento da população, entretanto não está confiante no processo licitatório que permitirá a concessão para duas empresas. “Está demorando muito isso e a gente desconfia”, frisa.
A estudante Juliana Santos, 17, acredita que o transporte público necessita de melhorias, principalmente com relação aos valores da passagem, hoje em R$ 2,30. Também defende quantidade maior de ônibus.
“Moro no César Almeida e sinto que o transporte poderia ser bem melhor”, aponta a dona de casa Rosa Maria, 34. A dona de casa também acompanha com interesse as informações referentes à licitação do transporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas