Prefeitura aguarda recursos para cobertura da Arena

Segundo assessoria, convênio para obra parcial e iluminação está em fase de aprovação pela Caixa Econômica FederalPrefeitura aguarda recursos para cobertura da Arena

O forte calor e o sol forte sentidos pelos torcedores do Clube Atlético Votuporanguense nos jogos sediados na Nova Arena Plínio Marin no Campeonato Série A2 de 2016 fazem aumentar a expectativa para uma melhoria prevista para ser realizada ainda nesse ano. Entretanto, ainda não há definição exata para esse desejo se tornar realidade.
A Prefeitura de Votuporanga informou ao A Cidade que ainda aguarda a liberação de recursos para obras de cobertura e iluminação do estádio, o que possibilitaria a realização de jogos no período da noite. Por meio de sua assessoria de comunicação, o Poder Executivo esclareceu que o convênio para iluminação e cobertura parcial da Arena Plínio Marin está em fase de aprovação pela Caixa Econômica Federal. Desse modo, ainda não há como prever o período de execução da obra.
Em janeiro, durante visita do então ministro do Esporte, George Hilton, que deixou o Governo Federal recentemente, a Prefeitura divulgou que o convênio com a Caixa é no valor de R$ 1,7 milhão. Desde aquele momento, a verba está empenhada e a administração municipal aguarda análise da Caixa para abertura de licitação.
Na primeira etapa da obra, entregue no início do ano, foi realizada construção de bases que irão sutentar as coberturas, na arquibancada lateral. A cobertura também será a base para a instalação de todo o sistema de iluminação.
Inaugurada no dia 23 de janeiro de 2016, a Arena Plínio Marin se tornou o novo centro do futebol votuporanguense. Segundo a Prefeitura, a arquibancadas tem capacidade para 8.145 pessoas, número que pode chegar a 20 mil se houver ampliações.  Também há 11 cabines para imprensa e camarote.
Foram construídos dois vestiários, um para o time local e outro para o visitante. Cada um contém banheiro, local para aquecimento com gramado, duchas, armários. Nas proximidades, há banheiros para árbitros e bandeirinhas masculino e feminino. O local também possui uma sala de imprensa e uma para depósito de material. Nos alojamentos, há refeitório, lounge, dispensa e banheiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas