Prefeitura abre nova licitação após término da greve

A Secretaria de Administração anuncia que publicará um edital de concorrência pública até amanhã (sexta-feira) para contratar o serviço de coleta de lixo hospitalar em Sorocaba, por quase R$ 1,5 milhão. A licitação será na modalidade menor preço e a informação foi divulgada ontem, pela própria Prefeitura, um dia após o Cruzeiro do Sul noticiar que no último mês de dezembro, quando teve a oportunidade de transferir os serviços para outra empresa, o município preferiu prorrogar o contrato com a Transpolix. Em março, nove meses antes, a própria administração municipal comunicou o encerramento da concessão do serviço com a Transpolix e contratou emergencialmente a Contemar, sob a alegação da empresa (Transpolix) ter descumprido uma série de obrigações. A substituição foi desfeita e a Transpolix retomou o trabalho por conta de decisão judicial. Ontem, os trabalhadores de Sorocaba da Transpolix encerraram a quinta greve no período de um ano.

A nova versão da Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe) é que depois da retomada dos serviços pela Transpolix, por decisão judicial no ano passado, a Prefeitura não experimentou novas interrupções ou contratempos na prestação dos serviços. Mas em abril, convencida a encerrar o contrato com a Transpolix, a Prefeitura apelou ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ), da decisão judicial em primeira instância. O último andamento no (TJ) foi a distribuição, no dia 16 de setembro, para apreciação e julgamento da 10ª Câmara de Direito Público.

Nova licitação

Além do trabalho de coleta, transporte, tratamento e disposição de lixo hospitalar, a empresa que vencer a nova licitação também fará o serviço de destinação de animais mortos de pequeno porte. Ela tem como teto financeiro o valor de R$ 1.469.538,60, para o contrato com duração de doze meses. A abertura das propostas está prevista para o dia 16 de março, às 10h, na Sala de Licitações da Prefeitura.

Volta ao trabalho

Após dois dias parados, os trabalhadores da unidade de Sorocaba da Transpolix voltaram às atividades ontem, resultado do acordo no final da terça-feira com a empresa, intermediado pelo Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região. Pela quinta vez em 12 meses, os funcionários cruzaram os braços para reivindicar direitos trabalhistas que deixaram de ser cumpridos. A Seobe divulga que a paralisação não causou danos ao serviço da coleta do lixo hospitalar, pois a Transpolix o manteve, por meio do remanejamento de pessoal. De acordo com a Secretaria da Administração (Sead), guias comprovando o recolhimento de tributos referentes à folha de pagamentos são apresentadas mensalmente pela Transpolix para conferência antes da liberação do pagamento da administração municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas