Prefeitura abre licitação para recape de mais de 21 mil m² de ruas e avenidas

Avenida da Saudade, Padre Nóbrega, Joaquim Nabuco e diversas ruas do Jardim Brasil são contempladas.

Prefeitura abre licitação para recape de mais de 21 mil m² de ruas e avenidas
Imagem: Reprodução (Prefeitura de Adamantina) Imagem: Reprodução (Prefeitura de Adamantina)

A Prefeitura de Adamantina abriu na última terça-feira (8) processo licitatório para contratação de empresa especializada para realizar o recapeamento asfáltico de mais de 21 mil m² de ruas de avenidas da cidade.
O primeiro deles, que será realizado mediante convênio com o Ministério das Cidades, vinculado a Caixa Econômica Federal e encaminhado do Deputado Tiririca, dará continuidade ao recape feito na Avenida Adhemar de Barros. Ele será feito na Avenida da Saudade, esquina com a Alameda Ithy Endo até o cruzamento com a Alameda Francisco José Azevedo, totalizando 5.324,80 m². No mesmo convênio ainda está previsto o recape da Alameda Padre Nóbrega (entre a Avenida da Saudade e rua Deputado Salles Filho), totalizando 2,3 mil m² e  rua Massumi Kawono (entre a rua Fioravante Spósito e Avenida da Saudade), totalizando 1.034 m².
O serviço deverá ser feito com 5 cm de espessura, tipo Concreto Betuminoso Usinado Quente (CBUQ), com fornecimento de material e mão de obra da contratada. A sessão está agendada para o dia 29 de setembro.
Segundo convênio
Outro trecho que receberá recape, este mediante convênio com o Governo do Estado – Casa Civil, será a rua Joaquim Nabuco (trecho entre avenida Rio Branco e Cristovão Goulart Marmo), num total de 3.440,85 m², e as ruas Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná, no Jardim Brasil, totalizando 9.219,40 m². Este será realizado com 3 cm de espessura, tipo Concreto Betuminoso Usinado Quente (CBUQ), com fornecimento de material e mão de obra da contratada. A sessão está agendada para o dia 25 de setembro.
Investimento em recape de qualidade
Desde o início da atual administração, a recuperação da malha asfáltica do município tem sido uma das prioridades. Foram vários trechos recuperados, com o melhor material disponível no mercado. De acordo com o prefeito Ivo Santos, o objetivo é que estas avenidas que foram recuperadas tenham durabilidade de pelo menos 10 anos.
Já foram concluídos os recapes da avenida Marechal Castelo Branco (via de acesso), Capitão José Antônio de Oliveira, Deputado Cunha Bueno, Adhemar de Barros, Avenida da Saudade e diversas ruas no Jardim Primavera, totalizando investimento de mais de R$ 1,1 milhão em 40.915,24 m² de recapeamento asfáltico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas