Prefeitura abre licitação para obras em 600 vias

Prefeitura abre licitação para obras em 600 vias
Secom Maceió
Rui Palmeira

Santa Amélia, Farol, Graciliano Ramos, Garça Torta, Riacho Doce e Ipioca, Chã da Jaqueira, Canaã, Clima Bom, Jardim Petrópolis e Santa Lúcia estão entre os bairros contemplados pelo Revitaliza Maceió, o maior programa de urbanização de Maceió. A edição desta quinta-feira (25) do Diário Oficial do Município (DOM) traz os avisos de licitação para este grande pacote de obras. Ao todo 600 vias serão beneficiadas, totalizando mais de 100 quilômetros.

Pela publicação da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra), as empresas que vencerem o processo executarão serviços como terraplenagem, esgotamento sanitário, drenagem de águas pluviais, pavimentação, acessibilidade e sinalização.

“O lançamento da licitação é um passo fundamental para começarmos a realizar estas obras que incluem saneamento, pavimentação e mobilidade que são importantes para a cidade de Maceió. Trata-se de um pacote de obras de melhorias em diversos bairros, estimado em R$ 270 milhões”, comentou o prefeito Rui Palmeira.

As obras em questão fazem parte do Projeto de Revitalização Urbana em Bairros de Maceió, intitulado Revitaliza Maceió. Os recursos que serão investidos foram obtidos por meio de financiamento externo junto ao Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

“Lutamos muito para conseguir recursos do Governo Federal, que passa por dificuldades. Então partimos para financiamentos externos com a CAF e com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). Neste caso, a CAF já esteve aqui em missão técnica”, explicou Rui, esclarecendo que este é apenas o primeiro lote de avisos de licitação. “Lançamos estas licitações, mas ainda vamos lançar mais algumas”, acrescentou.

“Vários bairros vão receber obras de infraestrutura com um valor elevado. Essas ações e investimentos maciços vão mudar a realidade e melhorar a qualidade de vida de milhares de maceioenses”, prevê Rui.

Entre as localidades beneficiadas, está a Rua Miguel Palmeira, no Farol. A obra na via deve pôr fim ao histórico de alagamento em período chuvosos. No bairro Chã da Jaqueira, além das intervenções nas vias, será construída uma ligação com a Avenida Fernandes Lima entre Chã Nova, Santa Helena e Chã da Jaqueira melhorando a mobilidade.  Demandas de urbanização, como é o caso de comunidades como o Clima Bom, serão sanadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas