Prefeitura abre licitação para locar ônibus que servirá à Educação.

Foi publicado na última edição (23/04) do Órgão Oficial do Município um decreto para a locação de 12 ônibus por um período de 180 dias. A locação está destinada para o transporte de alunos da Rede Municipal, o decreto alerta para situação de emergência até que será concluído o processo licitatório. Dentre as considerações feitas no decreto, a Prefeitura alega a impossibilidade de oferecer o ensino fundamental em unidades próximas a residências de alguns alunos.
O processo licitatório para a aquisição dos ônibus escolares, que teve início no dia 11 de novembro do ano passado, ainda não foi concluído, estando em processo de análise de documentação e propostas de preço. De acordo com o decreto, em função do aumento de alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino tornou-se necessário acrescentar mais dois ônibus, o que deu origem ao processo licitatório respectivo, uma das considerações da Prefeitura para a locação do transporte. Além disso, foi levado em consideração também que a simples disponibilização do ensino público e gratuito não é suficiente para assegurar o acesso e a permanência da criança e do jovem na escola.
Serão alugados 12 ônibus, sendo um rodoviário e 11 urbanos, por 180 dias. Os ônibus deverão atender, respectivamente, aos alunos residentes em Ponte Alta que estudam em Uberaba e aos alunos das Escolas Munici-pais Prof. Anísio Teixeira, Prof. José Geraldo Guimarães e Monteiro Lobato.
Cada transporte deverá ter a capacidade de 44 passageiros, estar em perfeito estado de conservação, equipado com tacógrafo e os demais itens obrigatórios de segurança. Vale ressaltar ainda que o ano de fabricação dos ônibus não poderá ser inferior a 2004. (GS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas