Prefeitura abre licitação para construção da nova Creche do JACB

Prefeitura abre licitação para construção da nova Creche do JACB

Cinco anos depois de ser anunciada pela primeira vez, parece que a prometida EMEI (Creche) do JACB vai, finalmente, sair do papel. A Prefeitura de Jales publicou na quarta-feira, 20, a abertura da licitação que visa a contratação de uma empreiteira para construir o prédio da nova creche. Os recursos – quase R$ 1,8 milhão – para construção da EMEI, com 814m², virão do governo estadual, através do programa “Creche Escola”. Além dos recursos para a obra, o convênio prevê, também, a liberação de outros R$ 180 mil para aquisição de equipamentos e materiais permanentes.
A história da creche começou em 2011, quando a deputada Analice Fernandes(PSDB) teria encaminhado um pedido ao FDE para inclusão da obra no programa Creche Escola. Depois disso, a construção da creche envolveu até acusações do vereador Tiago Abra(PP) contra a ex-prefeita Nice Mistilides, que, segundo o parlamentar, estaria tentando atrapalhar a conquista da obra, atrasando o envio de documentos ao governo estadual. Até um abaixo-assinado foi organizado entre os moradores do JACB, quando a ex-prefeita anunciou a intenção de construir a creche em outro bairro, o “Pedro Nogueira”.
A creche motivou, ainda, uma disputa na Câmara Municipal, onde alguns vereadores atribuíam a conquista ao então secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia. Apesar de criticada, e ex-prefeita Nice Mistilides participou de momentos importantes da conquista. Em março de 2013, Nice viajou a São Paulo, onde, acompanhada da deputada Analice Fernandes, visitou o gabinete de Rodrigo Garcia para assinar o termo de adesão ao programa Creche Escola. Em junho de 2014, Nice voltou a São Paulo, dessa vez para, juntamente com o governador Geraldo Alckmin, assinar o convênio para construção da creche.
A nova EMEI – que irá atender até 150 crianças de zero a três anos – será erguida em um terreno localizado na esquina das ruas Mirassol e Vicente Papassídero, nas proximidades do Centro Comunitário do conjunto habitacional “José Antonio Caparroz Bogaz”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas