Prefeitura abre licitação compra de equipamentos

Ana Cristina Santos

A Prefeitura abriu licitação para a contratação da empresa que executará os serviços de engenharia especializada necessários na implantação de uma Estação Permissionária de Telecomunicações Aeronáutica (EPTA), com o fornecimento e instalação de Indicador de Trajetória de Aproximação de Precisão- PAPI, no Aeroporto de Três Lagoas.
Segundo o secretário municipal de Obras, Getúlio Neves da Costa Dias, a instalação desses equipamentos é necessária para a segurança de pousos e decolagens das aeronaves. A homologação dos aparelhos também só acontece com a implantação desses equipamentos de segurança.
O secretário não soube precisar o valor os instrumentos, mas garantiu que tem um preço elevado. Em relação ao andamento das obras do novo terminal, ele disse que a construção está bem adiantada e deve ser concluída até junho. “Foi feita uma reavaliação [orçamentária] do projeto, mas nada que pudesse comprometer o andamento da obra”, informou. Ele destacou que não houve alterações de valores no projeto inicial.
De acordo com Getúlio, será executado o assentamento de infraestrutura e posterior a cobertura do novo saguão de embarque e desembarque. A grande preocupação da Prefeitura é em relação às obras que são de responsabilidade do governo do Estado, o qual até hoje, ainda não abriu licitação para a contratação de empresa para executar os serviços de balizamento noturno e a implantação de uma brigada de incêndio, do Corpo de Bombeiros no local.
A previsão era de que, tanto as obras de responsabilidade da Prefeitura, quanto à do governo estadual, fossem concluídas em junho, mês em que estava previsto o início do funcionamento do aeroporto, já com voos comerciais. Mas, pelo cronograma em andamento, isso não deve acontecer.

Especialista ConLicitação

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas