Prefeitos das regiões de Paranavaí e Umuarama aderem ao Programa de Recuperação Asfáltica

Os prefeitos das associações dos municípios do Noroeste do Paraná (Amunpar) e da Região de Entre-Rios (Amerios) assinaram nesta quinta-feira (19), respectivamente em Paranavaí e em Umuarama, com a Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedu), convênios de implantação do Programa de Recuperação Asfáltica de Pavimentos (Recap). O programa foi lançado pelo governador Orlando Pessuti para a realização de obras de pavimentação e de recapeamento asfáltico em vias urbanas municipais.

O secretário do Desenvolvimento Urbano, Wilson Lipski, reuniu-se pela manhã em Paranavaí com prefeitos da Associação dos Municípios do Noroeste do Paraná (Amunpar) e, à tarde, na Prefeitura de Umuarama, com os da Associação dos Municípios da Região de Entre-Rios (Amerios).

Wilson Lipski disse aos prefeitos e secretários municipais que os acompanharam que o programa deve ser aplicado de forma rápida. “Em muitos casos, os atuais pavimentos nas cidades precisam ser renovados imediatamente, daí a necessidade de se agilizar os convênios e a elaboração dos projetos para que possa ocorrer logo a licitação das obras em cada município”,enfatizou.

De acordo com o secretário Wilson Lipski, os convênios estabelecem que a elaboração dos projetos de pavimentação e recape é de responsabilidade das prefeituras, cabendo à Sedu e ao Serviço Social Autônomo Paranacidade a análise dos projetos e a autorização aos municípios para o início dos processos licitatórios. As obras serão fiscalizadas pelas prefeituras.

Ainda segundo o secretário do Desenvolvimento Urbano, os recursos previstos nos convênios podem ser utilizados nas seguintes modalidades de obras: pavimentação asfáltica, recape asfáltico e recape sobre paralelepípedo e pedras irregulares. O volume de recursos do Programa Recap chega a R$ 100 milhões, e cada município conveniado tem, de acordo com o secretário, uma pequena contrapartida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas