Prefeito lança amanhã nova licitação para coleta de lixo.

Da Redação – Kelly Martins

O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), vai decidir até esta sexta-feira (8) sobre o novo modelo de licitação para o serviço de coleta de lixo na capital. Denúncias dão conta de que moradores de vários bairros não têm visto o caminhão da coleta passar há vários dias, o que tem provocado irritação. No entanto, a empresa Qualix Serviços Ambientais Ltda nega que o lixo não está sendo coletado e diz que o volume duplicou no período das festas de final de ano. A licitação poderá substituir o contrato de urgência que a Prefeitura mantém com a empresa, atual prestadora do serviço.

Em entrevista, Santos informou que está sendo analisada a possibilidade de a Prefeitura adotar uma nova proposta com o objetivo de diminuir os custos. A intenção é trabalhar de forma “mista”, com o Executivo ficando responsável pela contratação de caminhões para o recolhimento do lixo e até mesmo de mão de obra terceirizada.

“Dessa forma, a própria Prefeitura é que vai gerenciar todo o serviço realizado e fazer parte diretamente da coleta”, declarou o prefeito. Ele ressalta ainda que o edital já está pronto, porém poderá optar pelo atual modelo de licitação, que consiste em contratar uma empresa nacional, que será responsável pelo trabalho e destinação do lixo.

Questionado sobre a participação da Qualix no novo processo licitatório, o chefe do Executivo municipal não descartou a possibilidade e disse que não há nenhum impedimento jurídico. A empresa realiza a coleta de lixo em caráter emergencial, sem a realização de processo licitatório, desde 2005. A contratação se deu após o prefeito romper o contrato com a Marquise, que chegou a ser contratada da mesma forma por um período na gestão de Roberto França (sem partido).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas