Prefeito de Colíder vence prêmio empreendedor em Mato Grosso.

Assessoria com Só Notícias

Por um conjunto de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento municipal com foco ao estímulo à micro e pequena empresa, o prefeito de Colíder, Celso Banazeski, foi o vencedor da 6ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor de Mato Grosso, entregue ontem à noite, na capital. Ele já havia ganho o prêmio em sua versão de 2007. O segundo colocado foi o prefeito de Água Boa, Maurício Tonhá, e o terceiro, o de Campo Novo do Parecis, Mauro Valter Berft. Concorreram à premiação 37 prefeitos de Mato Grosso. Foram finalistas os prefeitos Juarez Costa (Sinop), Marcelo Beduschi (Comodoro), Maria Izaura Dias (Alta Floresta), Fernando Zafonato (Matupá), Wilson Santos (Cuiabá), Júlio Cesar Ladeia (Tangará da Serra), Vano Batista (Araputanga) e Nilson Aléssio (Gaúcha do Norte).

O gestor público do Nortão ainda levou outros quatro prêmios de destaques temáticos (formalização de empreendimentos, educação empreendedora e inovação, compras governamentais e implantação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa – MPE). Banazeski e o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, concorrem à etapa nacional do prêmio, cuja a entrega será dia 18 de maio, em Brasília. Rondonópolis venceu o destaque temático médias e grandes cidades. A entrega do prêmio fez parte da abertura do Fomenta Mato Grosso, evento que prossegue hoje e tem programação até amanhã, em Cuiabá, com a finalidade de capacitar, atualizar gestores públicos e empresários em temas como licitação, compras governamentais e legislação sobre as MPEs.

O projeto vencedor foi formatado por uma série de ações, como censo socioeconômico do município de Colíder, instrumento utilizado para orientar as políticas públicas; elaboração do Plano Estratégico de Desenvolvimento; reforma tributária; estímulo à formalização; articulação para linhas de crédito; capacitação profissional e estímulo às compras públicas de micro e pequenas empresas, redução de alíquotas do IPTU e do Alvará e implantação da Lei Geral a MPE.
Ao agradecer o prêmio, o prefeito de Colíder relatou a necessidade de os administradores municipais e os governantes do Brasil em geral se esforçarem no desenvolvimento social que gere emprego e renda. Ao comparar a produção agropecuária de Mato Grosso (1º nacional em soja, algodão e em rebanho bovino), Banazeski informou que o Estado é grande sempre em alguma coisa, “mas de 3 milhões de habitantes, um terço da população está no cadastro para receber o Bolsa Família”. “Se toda a riqueza que produzimos não chegar ao cidadão, não vale nada”.

O prefeito explicou que o crescimento econômico deve se transformar em melhorias para o cidadão. E, neste caso, mencionou, é importante o papel que deve ter a micro e pequena empresa como fator de desenvolvimento do município. Ele disse ainda que com a recente crise financeira internacional, foram as “1.300 micro e pequenas empresas que sustentaram o município”. A cidade, recorda, diante da recessão, teve frigoríficos fechados, que já voltaram a operar. O município tem estimativa de população de 32 mil habitantes, de acordo com dado de 2009 do IBGE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas