Prefeito assina licitação para construção cobertura metálica da Feira Central.

O prefeito Nelson Trad Filho assina nesta quarta-feira (10.02), às 19 horas, a homologação do processo licitatório para contratação da empresa que vai ampliar a cobertura metálica na Feira Central e quem será a responsável pela instalação de brises (um tipo de quebra-sol) no local. A abertura do processo de licitação da obra foi autorizada no dia 17 de dezembro do ano passado, durante comemoração dos 84 anos da Feira. Os recursos são provenientes do Governo Federal e Prefeitura de Campo Grande.

O valor da obra será de R$ 2,4 milhões e deve ser concluída no segundo semestre de 2010. O projeto prevê a construção de guarita, de depósito de resíduos, a troca da cobertura da ala esquerda, a implantação de venezianas metálicas, a ampliação da cobertura metálica, a instalação de brises (um tipo de quebra-sol) e construção de uma cobertura tensionada. Os recursos são provenientes do Governo Federal e Prefeitura de Campo Grande.

Considerada símbolo da cultura, da gastronomia, ponto turístico e centro de geração de renda da Capital, Nelsinho aposta numa permanência maior dos visitantes na Feira Central.

De acordo com a presidente da Associação da Feira Central e Turística (Afecetur), Alvira Appel, nos dias de feira, circulam pelo local cerca de quatro mil pessoas. Atualmente, 1,2 mil pessoas trabalham na Feira Central dentro da formalidade, ou seja, registradas em carteira profissional, além de cerca de 800 pessoas empregadas indiretamente.

Fonte: PMCG
Cadastrada em: 2010/2/9
Pelo colaborador:
Portal MS – Luciano
portalms@portalms.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas