Prefeito anuncia obras para celebrar os 127 anos de Uberlândia

Investimento do município ultrapassa R$ 200 milhões.
Obras contemplam 11 bairros; político também falou sobre vans escolares.

Prefeito anuncia obras para celebrar os 127 anos de Uberlândia
Coletiva aconteceu nesta quarta-feira (27)
(Foto: Prefeitura de Uberlândia/Divulgação)

O prefeito Gilmar Machado anunciou, nesta quinta-feira (27), mais de 50 obras que estão sendo entregues ou construídas na cidade dentro das comemorações dos 127 anos deUberlândia. O investimento do município ultrapassa R$ 200 milhões. O político também falou da questão do transporte coletivo.

Entre as obras, estão 12 novas academias ao ar livre. Os equipamentos, parte deles já inaugurados, atendem moradores dos bairros Canaã, Nossa Senhora das Graças, Jardim Patrícia, São Jorge, Custódio Pereira, Roosevelt, Tocantins, Segismundo Pereira, Planalto, Martins e o Distrito de Tapuirama.

Na área de educação, alunos da Escola Municipal Milton Magalhães Porto, no Segismundo Pereira, ganharam uma quadra poliesportiva. Já na habitação, foram entregues os apartamentos do Loft Habitacional aos contemplados pelo programa de moradias do município.

Nas obras de melhoria viária, houve a duplicação e pavimentação dos 864 metros de extensão restantes de um trecho da Avenida Jericó, entre a Avenida Aldo Borges Leão e a Rua Gola. Obra semelhante aconteceu na Avenida Iraque, no bairro Laranjeiras, zona sul.

A maioria das obras anunciadas é nos bairros e não na região central. “Nós trabalhamos numa lógica em que contemplamos os bairros primeiro, para depoischegarmos ao Centro. Mesmo num momento de dificuldade, Uberlândia continua investindo e empreendendo para que possamos superar mais rapidamente esse momento”, disse o prefeito.

Além dos investimentos citados acima, o prefeito ainda pontuou investimentos nas áreas de saúde, social, transporte, educação, lazer, habitação, segurança, sustentabilidade, entre outras áreas.

Gilmar Machado aproveitou para anunciar um projeto de parceria público-privada na área central, que compreende parte da revitalização do centro, bem como estacionamento subterrâneo onde atualmente funciona a sede do Dmae, na rua Martinésia. O projeto ainda está sendo debatido com o setor empresarial.

As atividades em comemoração ao aniversário de Uberlândia seguem até o dia 5 de setembro, data em que será lançado o projeto Ciência e Arte no Parque do Gávea e Instalação de Brinquedos Científicos.

Vans escolares

Fora da pauta principal da coletiva, anúncio das obras, os jornalistas presentes ainda questionaram o prefeito sobre a questão do transporte escolar.

Sobre o transporte, o prefeito falou da suspensão dos trabalhos da Associação dos Motoristas em Transportes de Minas Gerais (AMTMG), mas não disse  qual o setor de prestação de serviço que a empresa vai deixar de fazer.

De acordo com ele, outra empresa foi escolhida para operar de forma emergencial e deve começar na próxima terça feira (27).

Questionado se a Cooperativa dos Transportadores de Passageiros e Cargas de Uberlândia (Coopass) poderia participar do processo, o prefeito disse que estão impedidos por liminar de prestar serviços para o município.

Após a declaração do prefeito, a reportagem foi informada que o juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública, João Ecyr Mota Ferreira cassou hoje a liminar que impedia a Coopas de prestar serviços de transportes ao municípios de Uberlândia.

A Prefeitura alegava que não poderia renovar o contrato com a cooperativa por causa da conclusão de um processo administrativo que apurou supostos descumprimento do contrato no passado por parte da entidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas