Prefeito anuncia novos investimentos para o setor turístico.

Um dos investimentos é a urbanização da orla marítima de Cruz das Almas até Jacarecica

Ascom/Maceió

O prefeito Cícero Almeida recebeu nesta terça-feira (6) a visita dos presidentes do Maceió Convention & Visitors Bureau (MCVB), Alfredo Rebelo, da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Carlos Gatto, acompanhados dos hoteleiros Mauro e Maurinho Vasconcelos e da secretária municipal de Promoção do Turismo, Claudia Pessôa, numa reunião em que ele anunciou novos investimentos para o setor.

Ele destacou que já está em andamento, por exemplo, o processo para a reurbanização da orla de Cruz das Almas até Jacarecica, cuja obra vai custar R$ 30 milhões, recursos já assegurados pelo Ministério de Turismo.

“Nossa equipe está a todo o vapor para abrir o processo de licitação ainda esta semana. A obra será de um ano e meio e com certeza vai atrair novos empreendimentos para região”, disse o prefeito. Ele adiantou que já estão previstos para a área um hotel cinco estrelas, um condomínio residencial e um shopping.

Além da reurbanização da orla de Cruz das Almas a Jacarecica, Almeida também informou que já estão garantidos R$ 23 milhões para a nova rodovia que ligará o conjunto Moacyr Andrade a Guaxuma.

A secretária Claudia Pessôa observou que o novo trecho vai diminuir a distância entre o aeroporto Zumbi dos Palmares e o litoral norte do Estado. “A nova pista proporcionará mais conforto aos turistas, principalmente para o litoral norte de Maceió, que tem hotéis e novos empreendimentos já programados”, ressaltou Claudia. Outro investimento será na Praça Vera Arruda, que vai ganhar nova iluminação e reurbanização.

O empresário Mauro Vasconcelos também anunciou mais um empreendimento hoteleiro para o bairro de Jacarecica, em parceria com a Moura Dubeux. “Ações de melhoria na cidade, hoje, são o grande diferencial no turismo. Os nossos hóspedes deixam registrado nas pesquisas que Maceió é uma nova cidade, está mais bonita e organizada”, afirmou Vasconcelos. “Agora com a continuidade do projeto de reurbanização da orla, o litoral norte vai crescer”, acrescentou o empresário.

O presidente da ABIH, Carlos Gatto, reforçou que os turistas que passaram entre seis e dez anos sem visitar Maceió estão encantados com as mudanças. “Maceió tem produto de qualidade para vender. Além da beleza da orla urbana, tem ótimas opções de hospedagem, gastronomia e cultura”, afirmou. “Nossa meta agora é promover mais a cidade junto ao consumidor final, através da mídia”.

O prefeito Cícero Almeida se dispôs a promover uma parceria entre as entidades do turismo e a Prefeitura para estudar campanhas para o período da Copa e outra para o segundo semestre. Os empresários de turismo também gostaram da parceria e, junto à Secretaria Municipal de Promoção do Turismo, vão planejar propostas de mídia para promover o destino Maceió. “Os empresários de turismo são nossos parceiros e vamos dar um jeito para promover Maceió no Brasil”, disse o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas