Prédio da Câmara pode ganhar “topo” neste ano.

Presidente do Legislativo pretende concluir obras de melhorias neste ano. Uma das novidades é a parte superior do prédio, que o fará se parecer com uma pirâmide

Cássia Siqueira
Da reportagem local

Desta vez, parece que a “pirâmide” da Câmara de Mogi será concluída. O presidente da Casa, Nabil Nahi Safiti (DEM), promete construir a parte superior do prédio até o final do ano, além de outras obras. Entre as novidades está a instalação de um chafariz na entrada, semelhante àquele que existe na Prefeitura. Além disso, o plenário terá toda a área interna reformada e ganhará painéis eletrônicos para votação.

A ponta da pirâmide será formada por uma estrutura metálica revestida de vidro, com iluminação em seu interior. Segundo Nabil, a solicitação para execução da obra já foi encaminhada à Prefeitura e o projeto está em fase de elaboração. Portanto, ainda não há previsão de quanto será investido na obra. O orçamento deve ser divulgado nos próximos dias.

Já a reforma do plenário inclui a recuperação de toda a área interna, como o madeiramento (que, inclusive, já apresenta cupim), o teto e o piso, além de outras adaptações. Algumas intervenções já ocorrem neste ano, como a instalação de duas rampas com corrimão para deficientes, sendo uma interna e outra externa, para acesso ao prédio. O plenário também ganhará dois painéis eletrônicos para votação, sendo igualmente um interno e outro para a área externa.

Os editais das três licitações (construção do topo da pirâmide, reforma do plenário e aquisição dos painéis eletrônicos) estão em fase de elaboração. Os certames devem ser abertos até o dia 15, para que as obras sejam executadas ainda neste ano. “Se tudo der certo, até o Natal todas estas obras serão inauguradas”, diz o presidente da Câmara.

O chafariz será doado ao Legislativo, mas também deve ser construído ainda em 2009. “Um dos maiores empresários de Mogi, que, por enquanto, prefiro não identificar, dará este presente para a Câmara. Por isso, não há necessidade de licitação. Vamos fazer apenas algumas cotações, e ele irá negociar a obra”. O espelho d´água será instalado em frente à Câmara, mas o local exato ainda será estudado.
Para Nabil, as obras irão contribuir para a mudança da paisagem de Mogi. “Se voltarmos dez anos atrás, veremos que a cidade estava abandonada. Hoje, o visual do município mudou muito, e as obras da Câmara darão ainda mais vida a Mogi”.

A conclusão de pirâmide é um projeto antigo da Câmara. Em 2003, o então presidente da Casa, Edson Camillo, tentou fazer a obra, mas a proposta causou polêmica e acabou ficando no papel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas