Prédio da alfândega será reformado pela Receita Federal em Guajará, RO

Após enchente de 2014 o posto foi desativado e ficou sem reparos. Licitação para os trabalhos será aberta na próxima sexta-feira, 4.

O prédio da alfândega em Guajará-Mirim (RO) será reformado e reativado para realizar fiscalizações na área de fronteira com a Bolívia, que fica há cerca de 330 quilômetros de Porto Velho. O posto estava fechado desde a enchente do ano passado, quando foi parcialmente destruído e desde então não recebeu nenhum reparo. Os atendimentos aos contribuintes estão sendo realizados na sede da Receita Federal.

Segundo o delegado da Receita Federal em Porto Velho, Michel Lopes Teodoro, as obras não foram feitas ainda porque é necessário a abertura de um processo licitatório e os dois primeiros não deram certo porque as empresas credenciadas não atenderam as exigências. A nova licitação para a reforma foi autorizada pelo Ministério da Fazenda e deve ser aberta até sexta-feira (4).

“O atendimento vai melhorar, os turistas que passam pelo local e os servidores que trabalham no prédio terão mais conforto”, disse. Cerca de R$ 216 mil de verba da própria Receita estão disponíveis para a reforma.

Michel ressalta ainda a importância do posto para o Estado e o país, tendo em vista que todos os dias cerca de mil turistas passam pela fronteira geralmente com produtos importados da Bolívia. Ele afirmou que, além do controle de importados, a fiscalização vai fortalecer o combate ao contrabando de drogas, armas e munições na divisa entre os dois países.

Outros órgãos devem funcionar também no prédio, como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Polícia Federal. Serão feitos reparos na estrutura do prédio, novas rampas de acesso e em toda a parte elétrica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas