Praça dos Esportes e da Cultura será concluída

Aviso de licitação foi divulgado nessa sexta-feira
Praça dos Esportes e da Cultura será concluída

A Praça dos Esportes e da Cultura (PEC) do bairro Progresso, em Criciúma, deve ser concluída nos próximos meses. A prefeitura de Criciúma lançou ontem o aviso de licitação no Diário Oficial do município. O local, que tem uma área de 3 mil m², será um centro dedicado ao lazer da comunidade da grande Santa Luzia.

De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana e Infraestrutura, André de Lucca, a estrutura de alvenaria está praticamente concluída, e a partir de agora, a nova empresa contratada trabalhará no acabamento da obra, no término da quadra poliesportiva e da urbanização da praça.

As obras tiveram início no começo de 2013, e estão paradas há cerca de um ano. A empresa contratada anteriormente entregou 40% da obra e abandonou o projeto logo depois. A PEC fica localizada ao lado do CEI Urda Joana Joaquim, e é realizada através de uma parceria entre o Ministério da Cultura e a Caixa Econômica Federal (CEF).

O objetivo é que até o fim de fevereiro o processo licitatório tenha sido concluído. “Queremos que no começo de março as obras sejam retomadas para que a praça seja entregue até o fim do ano”, afirma o secretário De Lucca.

Segundo a diretora administrativa da Fundação Cultura de Criciúma (FCC), Cássia Vilain, o local receberá aulas gratuitas de teatro, artes plásticas, violão e piano, além de pistas de caminhada e skate, um ginásio poliesportivo, equipamentos de ginástica e uma biblioteca.

“O bairro Progresso é uma área de vulnerabilidade social. Com atividades culturais e esportivas, as crianças poderão sair das ruas e passarão o dia em um ambiente envolto em música, esporte e livros”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas