“PRAÇA DA JUVENTUDE’ CHEGA A BOQUIM.

Praça será dotada de diversos espaços de lazer e custará R$ 1,6 mi. Para o senador Almeida Lima, agora só depende da disponibilização do terreno.

O prefeito Pedro Barbosa tem administrado Boquim com responsabilidade e dedicação exclusiva, sempre procurando criar as condições estruturais e de geração de oportunidades para que os boquinenses tenham melhores condições de vida. Assim, ele tem buscando angariar recursos e obras para o Município, tanto junto ao Governo Estadual quanto ao Federal. Em novembro de 2009, Pedro foi a Brasília levando diversos pedidos de obras a deputados e senadores para que fossem inseridos como emendas ao Orçamento da União, para este ano. Entre os pedidos estava o da construção da “Praça da Juventude”, direcionado ao senador Almeida Lima.

“Em que pese os esforços envidados com a realização de importantes obras e projetos no município, a exemplo do que estamos colocando em prática desde o primeiro dia deste segundo mandato, a nossa população continua demandando mais ações que possam atender outras necessidades e conseqüentemente beneficiar a todos indistintamente. Assim sendo, e na esperança de que o povo desta cidade possa continuar contando com a valiosa e imprescindível colaboração de Vossa Excelência, honra-nos dirigir à sua presença para solicitar que seja direcionada para este município a construção de uma “Praça da Juventude”, escreveu Pedro no ofício encaminhado ao Gabinete do senador.

De volta para casa, Pedro conversou com o senador Almeida Lima ainda no aeroporto de Brasília e reforçou o desejo da construção da “Praça da Juventude” em Boquim. “Ela será de extrema importância para os jovens deste município”, disse o prefeito, ao que o senador respondeu afirmativamente. E nesta terça-feira (19) o senador Almeida Lima, acompanhado do presidente da Funasa, Zezinho Guimarães, esteve visitando Boquim, sendo recepcionado pelo prefeito Pedro Barbosa e pelos secretários Jean Carlos Nascimento (Obras) e Vanilton Alves (Chefe de Gabinete). A visita serviu para conhecer três possíveis locais onde poderão ser construída a “Praça da Juventude”. “O objetivo da visita é de equalizar a questão do título de propriedade do terreno do município para elaboração do projeto e de forma imediata os recursos serem liberados”, destacou Almeida.

A PRAÇA

A “Praça da Juventude”, é um espaço multifuncional dedicado à prática do esporte, da cultura e do lazer. Ela será dotada de ginásio poliesportivo, campo de futebol society, quadra de futevôlei, pista de cooper, pista com caixa de salto, rampa de skate, anfiteatro, academia de ginástica e espaço de atividades para pessoas da terceira idade. É, segundo o senador, uma área de convivência social. “Você já imaginou dar à juventude de um município como Boquim oportunidades para essas práticas?”, indagou Almeida Lima. “No mínimo vão ocupar a sua mente em atividades importantes, saldáveis e deixar aquelas outras atividades que Sergipe já está, digamos, impaciente de ver que é o descaminho da juventude para as práticas condenáveis em todos os sentidos”, frisou.

Almeida Lima revelou que serão investidos no município para construção da “Praça da Juventude” R$ 1,6 milhão, cujos recursos serão provenientes do Ministério do Esporte. A contrapartida do município será apenas a cessão do terreno. Mas para o senador o município poderá ainda agregar outros atrativos. “Um município como Boquim pode agregar a este projeto mais beleza e mais funcionalidade como a inclusão de um Parque infantil, cujo custo não é elevado, mas se transformará num ponto de atração para um maior número de pessoas, é a mãe, o pai que quer fazer o seu cooper, e ao mesmo tempo trazer o seu filho e colocar no parque fechado com toda segurança, com toda atenção, enquanto eles praticam uma outra atividade. Portanto, chama-se Praça da Juventude, mas nós poderemos dizer que é uma verdadeira praça de convivência social”, observou Almeida.

O senador disse ainda que em Sergipe oito municípios já assinaram contratos de liberação de recursos com a Caixa Econômica e vão agora promover a licitação para construção das praças. Por enquanto, segundo ele, 23 municípios sergipanos estão prestes a serem contemplados, entre eles está Boquim. “Nós já temos estas praças garantidas pelo governo do presidente Lula, através do Ministério do Esporte”, informou o senador, acrescentando que o orçamento deste ano começa a ser operado a partir do dia 25 deste mês.

TERRENO

De acordo com senador, Boquim agora só depende disponibilizar o terreno, o que não haverá nenhuma dificuldade para isto, pois ele gostou das três opções de terreno que o prefeito Pedro Barbosa lhe apresentou para construção da “Praça”. “Só depende da disponibilização do terreno, mas diante dessa nossa visita aqui com o prefeito, nós estamos vendo que Boquim oferece opções excelentes de áreas para a construção desse equipamento que é da mais alta importância não só para Boquim, mas para qualquer município do Estado de Sergipe. Eu acho inclusive que os 75 municípios deveriam ser agraciados com um praça pública dessa natureza”, conclui Almeida Lima.

Agora só resta disponibilizar o terreno

MUNICIPIOS CONTEMPLADOS

Já encaminhados

Aquidabã

Nossa Senhora da Glória

Frei Paulo

Itabaiana

Itabaianinha

Tobias Barreto

Itaporanga D’Ajuda

Nossa Senhora do Socorro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas