PPP do Verde pode ampliar o uso público da Floresta Estadual

Ednéia Silva

O Governo do Estado de São Paulo lançou na quinta-feira (6) o Programa Parcerias para a Sustentabilidade das Unidades de Conservação (UCs). O programa autoriza as unidades a formarem parcerias com a iniciativa privada para exploração dos atrativos turísticos nas UCs.

O objetivo, segundo o governo, “é buscar apoio e recursos para fortalecer as ações de conservação e produção florestal, além de oferecer serviços de qualidade ao ecoturismo”.

A PPP do Verde, como tem sido chamado o programa, foi bem recebido por José Luiz Timoni, diretor municipal de Manejo da Feena (Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade). Segundo ele, através da PPP será possível ampliar as áreas de uso público da floresta.

Para isso, será preciso rediscutir o convênio firmado entre a prefeitura e a Feena. O contrato terá que ser alterado para permitir a ampliação. Timoni ressalta que a ampliação vale somente para as áreas de uso público, ou seja, aquelas utilizadas pelos frequentadores das unidades de conservação.

O diretor explica que será possível oferecer novos serviços e atividades, atraindo mais pessoas para frequentar a floresta. Ele comenta ainda que até mesmo a reorganização da lanchonete poderá ser incluída.

Uma reunião deverá ser realizada entre os diretores da Feena e da Fundação Florestal para discutir o assunto. A data ainda não foi definida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas