PPP do Lixo é lançada pela quarta vez

A Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) publicou pela quarta vez o edital para a contratação de PPP (Parceria Público-Privada), que prevê a implantação de novo aterro sanitário, coleta e destinação do lixo doméstico, varrição de ruas e avenidas, instalação de unidade de tratamento de resíduos sólidos e o encerramento do antigo aterro do bairro Pau Queimado. O contrato de parceria deve ter duração de 20 anos e os custos da empresa no período foram estimados no documento em R$ 424,8 milhões, sendo R$ 102,4 milhões para investimentos e a diferença em gastos operacionais ao longo dos anos.
Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Rogério Vidal, o novo edital incorporou algumas propostas do Fórum de Gestão de Resíduos de Piracicaba e sugestões do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo), como a possibilidade da participação de consórcios. “E até a maior delas que é a instalação de uma unidade de tratamento de resíduos sólidos, visando a biometanização dos resíduos orgânicos. O processo será semelhante ao existente em países como Japão e Estados Unidos, além de europeus”, disse.
Piracicaba está sem um aterro sanitário desde 2007, quando o depósito localizado no bairro Pau Queimado foi fechado pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo). Desde então, os resíduos são enviados a um aterro particular em Paulínia. (Camila Souza)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas