Posto de saúde fecha e pacientes recorrem à ‘boa vontade’ de vizinhos

Prédio foi fechado há 1 ano para reforma; unidade mais próxima fica a 2 km.
Prefeitura afirma que posto de saúde voltará a abrir neste sábado (24).

O fechamento do posto de saúde do Bairro Pocinho em São Miguel Arcanjo (SP), interditado desde agosto de 2014 para uma reforma, obriga moradores a buscarem atendimento no posto de saúde mais perto, no Bairro Gramadão, que fica a dois quilômetros. Quem não tem veículo próprio e não consegue andar o trajeto, como no caso de cadeirantes e idosos, precisa da “boa vontade” de vizinhos com carona ou dinheiro emprestado para condução. “Semana passada eu precisei emprestar dinheiro para uma senhora pegar uma condução e tirar pressão; ela sofre de pressão alta e diabete”, diz o cabelereiro Orlando Rubini.

Posto de saúde fecha e pacientes recorrem à 'boa vontade' de vizinhos
Posto fechado há um ano; prefeitura promete
abertura para dia 24 (Foto: Reprodução / TV TEM)

A prefeitura, por meio de nota, informou que a unidade está em reforma e a inauguração será neste sábado (24), às 10h. O bairro tem três mil habitantes, afirmam moradores.

Há um ano o G1 e a TV TEM mostrou quando a prefeitura fechou o posto. Os moradores ficaram revoltados e teve até protesto em frente ao prédio. “O nosso povo é um povo que precisa de atendimento, é um povo carente. E pra ir até o Gramadão não é fácil”, lamenta o aposentado Renato José Queiroz.

Mais problemas no bairro
Segundo os moradores, o problema no bairro não se limita ao posto de saúde fechado. Buracos nas ruas e a construção de uma creche que ainda não saiu do papel são mais algumas reclamações da população. “Não tem como a gente trabalhar sem creche. Onde vou deixar meus filhos?”, questiona Lucilene da Silva sobre o terreno vazio onde espera que seja construída a instituição.

Em nota a prefeitura informou que aguarda a aprovação do Fundo Nacional de Educação (FNDE) para fazer a licitação da obra da creche. Sobre as ruas esburacadas, a prefeitura informou que o problema será resolvido até o fim desta semana.

Posto de saúde fecha e pacientes recorrem à 'boa vontade' de vizinhos
Moradores esperam construção de creche em terreno de São Miguel Arcanjo (Foto: Reprodução / TV TEM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas