Portos de cidades da Copa terão novos terminais até 2013, diz governo

Até o final de 2013, sete novos terminais turísticos, em portos das cidades de Manaus, Fortaleza, Natal, Recife, Salvador, Rio de Janeiro e Santos, estarão concluídos e servirão para ampliar a oferta de leitos de hospedagem durante a Copa do Mundo de 2014.

A afirmação foi feita pelo ministro da Secretaria de Portos, José Leônidas Cristino, nesta quinta-feira (7), em entrevista para o programa “Bom Dia, Ministro”, conforme anunciado ontem pelo Portal 2014.

“Nós vamos concluir todas essas obras até o final de 2013, sem dúvida nenhuma”, declarou o ministro. Ele informou, ainda, que os R$ 740 milhões destinados às obras foram assegurados pelo governo federal.

Segundo Cristino, até o final de julho ou começo de agosto o governo pretende divulgar os editais de licitação, para que a partir do próximo ano as obras nos portos possam começar.

O ministro informou que o processo licitatório deve começar por Recife, que é uma obra menor, seguida de Salvador, Santos, e depois Rio de Janeiro que, de acordo com ele, será uma obra maior, com seis berços exclusivos para passageiros.

Para que os sete terminais estejam prontos até 2013, o governo tem feito um acompanhamento diário das obras, explicou o ministro. Além disso, lembrou, também há obras estruturantes em andamento na maioria dos portos públicos nacionais, para melhorar a movimentação de cargas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas