Porto Alegre: Lançada licitação do transporte hidroviário para Ilha da Pintada

Porto Alegre: Lançada licitação do transporte hidroviário para Ilha da Pintada
Mais de 3,5 mil passageiros já utilizaram o Catamarã no bairro Cristal Foto: Marcela Barbosa/PMPA
Foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira, 22, o aviso da concorrência pública para uma nova linha de transporte hidroviário em Porto Alegre. O trajeto, planejado pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), será do Centro Histórico (terminal Cais Mauá) até a Ilha da Pintada, zona Norte, com dois pontos de parada no bairro. Os atracadouros ficarão localizados na Colônia Z5 e no antigo estaleiro Mabilde.
A linha poderá ser interligada com as já existentes Guaíba-Centro e Centro-Cristal. Essa possibilidade será avaliada após o conhecimento da empresa vencedora. O tempo de viagem previsto será entre oito e dez minutos. A expectativa para assinatura do contrato é final desse ano. O estudo de viabilidade econômica, realizado pela EPTC, apontou para uma tarifa em torno de R$ 4,10. “Outra boa notícia é que será aceito o cartão TRI Vale-Transporte na linha. Teremos mais uma alternativa de transporte coletivo para os moradores da Ilha da Pintada”, afirmou o diretor-presidente da EPTC. Vanderlei Cappellari.
A abertura dos envelopes da concorrência pública acontecerá no dia 23 de agosto. Para ser declarada vencedora, a empresa deverá apresentar a melhor proposta técnica e o menor valor de tarifa. A concessão do serviço de transporte hidroviário urbano de passageiros será de dez anos, podendo ser prorrogado para mais dez.
Acesse o Diário Oficial desta quarta-feira, 22. O edital está disponível no site da Secretaria Municipal da Fazenda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas