Portaria disciplina uso de uniformes por agentes penitenciários.

O Diário Oficial do Estado desta terça-feira (23) trouxe portaria definindo os uniformes da Intendência Geral do Sistema Penitenciários (Igesp), bem como disciplinando o seu uso e a posse dos mesmos pelos servidores da instituição.

Segundo o intendente geral do Sistema Penitenciário, cel. PM Dário Cesar, o uso correto dos uniformes vai garantir uma boa apresentação individual e coletiva dos servidores, contribuindo para uma melhor organização administrativa e operacional da instituição. “Ganha os servidores e o sistema penitenciário. A padronização garante uma melhor apresentação das equipes, a segurança do sistema e a melhoria da autoestima dos profissionais”, afirmou.

De acordo com as características, os uniformes foram divididos em três classificações: operacional, administrativo e para práticas desportivas.

Os uniformes de caráter operacional são de três tipos. O primeiro padrão será utilizado pelos agentes penitenciários na guarda dos presos e estabelecimentos prisionais; o segundo pelos integrantes do Grupo de Ações Penitenciarias (GAP) e o último pelo Grupo de Escoltas e Remoção (GER), nas atividades de guarda e na escolta de presos.

Já os de caráter administrativo e de práticas desportivas serão usados por todos os outros servidores que atuam nos diversos setores da Intendência, como os profissionais de saúde, profissionais do corpo de obras e manutenção, cozinha e serviços de limpeza.

A publicação da portaria é o primeiro passo para iniciar o processo licitatório. “Com a publicação do regulamento de uniformes – preparado por uma comissão especial formada por servidores — estamos prontos para apresentar todas as características técnicas dos uniformes necessárias ao procedimento de compra através de uma licitação”, destacou Dário César.

por Agência Alagoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas